Ex-protagonista de "Turma do Gueto" Adriana Alves está em "Celebridade"

Se você ainda não reparou, preste atenção naquela moça que vive grudada em Darlene (Deborah Seco) e Jaqueline ( Juliana Pães), no bairro crioca do Andaraí, ou correndo atrás de famosos em “Celebridade” (Globo). Ela é Palmira, arrumadeira do apart-hotel em que mora Renato Mendes (Fábio Assunção) e amiga fiel das duas manicures destrambelhadas. O papel é de pouco destaque na trama de Gilberto Braga, mas Adriana Alves, 26 anos, deixou de interpretar uma protagonista por ele. Até agosto deste ano, a atriz viveu a estilista Paloma, namorada do traficante Jamanta (Nill Marcondes), em “Turma do Gueto”, seriado da Casablanca Produções, exibido pela Record.

Se você ainda não reparou, preste atenção naquela moça que vive grudada em Darlene (Deborah Seco) e Jaqueline ( Juliana Pães), no bairro crioca do Andaraí, ou correndo atrás de famosos em "Celebridade" (Globo). Ela é  Palmira, arrumadeira do apart-hotel em que mora Renato Mendes (Fábio Assunção)  e amiga fiel das duas manicures destrambelhadas. O papel é de pouco destaque na trama de Gilberto Braga, mas Adriana Alves, 26 anos, deixou de interpretar uma protagonista por ele. Até agosto deste ano, a atriz viveu a estilista Paloma, namorada do traficante Jamanta (Nill Marcondes), em "Turma do Gueto", seriado da Casablanca Produções, exibido pela Record.
Adriana diz acreditar que fez a escolha certa ao trocar Paloma por Palmira. "Sempre buscamos uma melhora no campo profissional", afirma. "Compensou ter saído da "Turma". Minha carreira deu uma engrenada. "Celebridade" teve 43 pontos de média de audiência em seu primeiro mês. A atração da Record, que vai ao ar as segundas-feiras, às 22h30, chega aos 11 pontos, um dos maiores ibopes da casa.
Assim como a personagem Paloma, Adriana nasceu na periferia de São Paulo, no bairro Sete de Setembro, perto de Parelheiros. Ela começou a sua carreira de atriz aos 17 anos, em uma companhia de teatro amador. Dançarina e modelo, fez campanhas publicitárias e integrou o corpo de dança do extinto progra "Megatom", estrelado por Tom Cavalcante, na Globo. Em 2000 e em 2002, foi eleita Princesa do Carnaal em São Paulo.
Se a atriz tem semelhanças com a estilista Paloma, o mesmo não acontece com a a camareira Palmira. Ela é muito engraçada, diferente de tudo o que havia feito. Celebridades, para mim, são pessoas normais. A Palmira fica deslumbrada só de ver o fotógrafo, ressalta. "Mas a intenção dela não é ser famosa. Ela só quer estar perto de todas as celebridades."

MUDANÇAS 

Uma das diferenças sentidas por Adriana ao trocar o seriado da Record pelo horário nobre na Globo foi o retorno do público. Apesar de o seu papel ser pequeno na novela, ela diz que o reconhecimento nas ruas veio mais rápido do que esperava. "Turma" é semanal. Na novela, apareço quase todos os dias, em cenas mais curtas."
Mas a maior mudança na vida de Adriana foi mesmo literal: de São Paulo, cidade de família e dos amigos e onde concluiu recentemente a faculdade de publicidade e propaganda, para o Rio de Janeiro, onde hospeda-se em um hotel.
"Posso dizer que já fiz grandes amigos por aqui", conta. "Deborah Seco, por exemplo, é uma das pessoas mais doces que já conheci." E, por falar em doces, vale avisar aos marmanjos de plantão que eles só poderão apreciar os 1,70m da moça de longe. Há dois meses, ela namora o dançarino Chocolate, especialista em dança de salão, que conheceu durante uma ponte aérea Rio-São Paulo.


voltar